Archive for abril 2012

MÁGICO...SÓ ELES.....


.

Vou falar  sobre uma das minhas paixões, todo mundo que me conhece,nem que seja um pouquinho só, sabe que sou completamente apaixonada por teatro,arte, fotografia e música.. e se puder reunir tudo isso, melhor ainda!Existe um grupo que em particular eu admiro,amo..curto sei lá tudo..é o teatro mágico,Deus do céu, todo mundo que já  viu ou ouviu algum dos espetáculos deles é impossivel que não tenha se apaixonado.Se eu pudesse,comprava eles pra mim,rsrsjá pensou? ter no meu aniversário o teátro mágico todinho só pra mim??era tudo oque eu queria.Amo todas as músicas deste grupo,mas tem uma em especial que é linda demais.Começa com uma poesia,depois que vem a música se chama:  "O ANJO MAIS VELHO".Postei o video de um dos shows que foi feito no mês passado lá em BH.Lindo demais!logo abaixo do vídeo vou colocar a letra,para vocês verem como é linda.
                             Com vocês,O TEATRO MÁGICO!!!!
 

"O dia mente a cor da noite,E o diamante,a cor dos olhos,Os olhos mentem dia e noite a dor da gente" .
Enquanto houver você do outro lado,Aqui do outro eu consigo me orientar,A cena repete,a cena se inverte,Enchendo a minha alma daquilo que outrora eu,deixei de acreditar.Tua palavra, tua história.Tua verdade fazendo escola.E tua ausência,fazendo silêncio em todo lugar.Metade de mim,agora é assim,de um lado a poesia,o verbo a saudade,do outro a luta, a força e a coragem pra chegar no fim.E o fim é belo incerto... Depende de como você vê....O novo, o credo, a fé que você deposita em você e só!Só enquanto eu respirar,Vou me lembrar de você.Só enquanto eu respirar...Só enquanto eu respirar,vou me lembrar de você.Só enquanto eu respirar...


SOBRE AS COTAS RACIAIS


.

Queria comentar um pouco sobre as cotas raciais.Sinceramente,não sou a favor de cotas pela cor da pele,raça,ou seja lá como é que se denomine.Na minha opinião desta forma é que estamos fomentando o racismo e preconceito!camuflados,obviamente! sou a favor das cotas SIM, mas se elas fossem destinadas aqueles que estudaram em escolas públicas,pois por mais que os políticos queiram fingir que temos um ensino público de qualidade,dá para perceber que a diferença é gritante!primeiro pela quantidade de greves realizadas ao longo do ano letivo,oque prejudica somente os alunos,(é claro que as greves tem uma razão de ser,não estou desmerecendo,a revindicação dos professores) mas não podemos deixar de falar que os maiores prejudicados são SIM  os alunos.Tendo um ano letivo normal, já não tem conteúdo suficiente,para concorrer de igual para igual com um aluno de escola particular,imagine com o ano praticamente todo comprometido.Depois, é mais do que óbvio,que os alunos de escola pública,nem de longe possuem os materiais necessários para uma boa aprendizagem.Já ouvi algumas pessoas comentarem a seguinte frase: "Não podemos generalizar,em escolas públicas também são encontrados alunos excelentes".Concordo plenamente, porém,isto não é uma regra e sim exceção,e outra,a maior parte do  conhecimento desenvolvido por esses alunos foi buscado por eles,ou é proveniente de genética mesmo rsrsrss..Posso falar isso com todo respaldo,pois fui aluna de uma escola pública e parte de minha vida,estudei em escola particular, a diferença era enorme,senti logo no meu primeiro ano de estudo em escola pública.Sempre fui uma aluna aplicada, e sempre gostei de me envolver em determinados assuntos,mas no ano em que estudei em escola pública tiveram vários dias em que não tive aula,ou por greve, ou por algum outro motivo que acreditem... Eram ridículos!Sou a favor de cotas mas não definindo-as pela cor da pele,independente de ser branco,índio,pardo a cor ou raça que seja,não deveria ser esse o critério para as cotas,e sim o tipo de ensino que esse estudante teve ao longo de sua vida. Acredito que essa pesquisa que diz que "somente "2% dos negros conquistam diploma universitário no Brasil", se refere com certeza a negros de classe pobre,e não tiveram acesso a um ensino de qualidade,e é EXATAMENTE isto que deveria estar em pauta de julgamento,e não a cor da pele.

 PARA QUEM QUISER UMA EXPLANAÇÃO MELHOR SOBRE O ASSUNTO VISITE O BLOG DO DR. PEDROSA,LÁ TEM UM POST QUE FALA NA ÍNTEGRA SOBRE O ASSUNTO.VEJA O LINK A BAIXO:

 http://blog-do-pedrosa.blogspot.com.br/2012/04/cotas-raciais-na-integra-o-voto-do.html

Jornalismo,infância,nostalgia: TUDO JUNTO E MISTURADO!


.

Nas minhas "andanças" pelos mundos blogueiros,encontrei um blog,que achei super bacana.
É um blog feito (acho eu) para quem tem alma de jornalista.Bem,teve um post em especial que eu adorei, era uma poesia na verdade..vou citá-la mais adiante.O porque deste post ter me chamado tanta atenção,é o fato de que ele fala de verdade,sobre a alma de um jornalista....Tive um momento de nostalgia profunda...(que melancólico!) mas é sério,lembrei das minhas brincadeiras de criança com a minha irmã polly,onde fingiamos sermos apresentadoras(âncoras na verdade) do Jornal O Debate.Gente....era muito legal,tinha até uma  musiquinha que era assim: " O debate,é um jornal diferente,tem a cara da gente,o debate é liberdade,o debate nã,nã,nã,nã.."(esse nã,nã,nã..não faz parte da músiquinha,mas é que não me lembro do resto da canção) sei que vocês não estão ouvindo o ritmo da música,mas era bem legal.Tipo coisa de jornal nacional ,misturado com baião,rsrsrsr é, era mais ou menos isso....No nosso jornal,rolava de tudo,desde entrevistas,(onde nós mesmas eramos as entrevistadas,lógico que fingindo ser outras pessoas)até música,(onde nós também éramos as cantoras,mas precisamente,"Paloma e Pollyana em Concert!" (oquê?! era o hit do momento)Enfim.. Foram momentos como este,que fizeram parte da minha infância,tão legal,tão divertida..por isso que A-DO-REI de cara,logo que vi a poesia..então,sem mais delongas,diretamente do jornal O DEBATE: 

         A arte de ser jornalista
Ser jornalista é uma arte.
Mas arte daquelas que a gente faz quando é criança.
Travessura.
É isso: ser jornalista é fazer travessura.
Mamãe fica maluca com a gente.
Bota de castigo.
Mas fazer arte é gostoso. A gente quebra regras, se diverte.
O jornalista também quebra regras, também se diverte.
E vive de castigo.
Papai do Céu, não me leve a mal, mas nunca fui um bom menino.
Bons meninos, tadinhos, não viram jornalista.
(Duda Rangel) 

Para finalizar,só quero dizer...Parabéns pela poesia,pela nostalgia que faz a gente sentir,e pela infância que passa pela gente que nem percebemos,quando finalmente nos damos conta: PUF! já estamos grandes!!

\0/ \0/ \0/ Vamos lutar pelo planeta!!!


.

\0/   Para evitar o Aquecimento global, Basta NÃO Seguir o EXEMPLO abaixo:

                                          Ele é tão sensível   :)

Presente....


.

                 BEM VINDO,meu querido!!

Comments Off

“Yom Kipur”


.

Estava procurando na internet imagens, que pudessem falar mais que qualquer palavra. Por mais incrível que pareça, não achei o que estava procurando, talvez seja pelo fato de nem eu mesma saber PELO QUE EXATAMENTE estava procurando. Geralmente, sou impaciente ao extremo, não tenho aquela capacidade de ficar horas a fio, pacientemente buscando por alguma coisa.Vai ver que é por isso que já fiz tanta bobagem. E foi exatamente por esse "pequeno" detalhe da impaciência, que decidi desligar o Pc, e tentar fazer algo mais produtivo pra minha mente, ao invés de estressá-la em frente a um computador.
Fui LER....
Li um romance (se é que pode se chamar de romance, me pareceu mais um enigma) de Clarice Lispector chamado: A paixão segundo G.H.
 É um monólogo. O enredo trata de uma mulher identificada apenas pelas iniciais G.H., que depois de demitir a empregada e tentar limpar seu quarto, relata a perda da individualidade, após ter esmagado uma barata na porta de um guarda-roupa. No dia seguinte, ela narra a própria impotência de descrever o episódio. Separei uns pedacinhos que eu gostei muito:
 A quebra do silêncio que só você escuta.
A quebra do silêncio que só, você escuta.
 "Meu grito foi tão abafado que só pelo silêncio contrastante percebi que não havia gritado.
O grito ficara me batendo dentro do peito”.
"Mas se eu gritasse uma só vez que fosse, talvez nunca mais pudesse parar. Se eu gritasse ninguém poderia fazer mais nada por mim; enquanto, se eu nunca revelar a minha carência, ninguém se assustará comigo e me ajudarão sem saber; mas só enquanto eu não assustar ninguém por ter saído dos regulamentos. Mas se souberem, assustam-se, nós que guardamos o grito em segredo inviolável. Se eu der o grito de alarme de estar viva, em mudez e dureza me arrastarão pois arrastam os que saem para fora do mundo possível, o ser excepcional é arrastado, o ser gritante."
A Paixão Segundo G.H. - Clarice Lispector. 
 Foi aí que resolvi dar uma de Sherlock Holmes. O que prendia seu grito? Timidez? Covardia? Preconceito?O medo de não conseguir calar-se?  Vergonha talvez..de ter sentido medo da barata? ou ter se sentido como  a barata (motivo de repudia para muitos ) O meu maior motivo, sempre foi o orgulho e a incerteza. Sou bastante decidida, se estivesse no lugar dela, e resolvesse, gritaria. Mas gritaria tão alto e forte pra que todos pudessem me ouvir, Pra sentir meu grito mais perto, embora gritar não resolveria meu problema. Sempre quis não ser "comum", não ser igual... me culpei por todo o tempo...deixei de agir como queria por medo, por receio que não fosse como eu imaginava. Com o tempo isso mudou, percebi que por mais que façamos tudo para "não decepcionar, ou desagradar", um dia, mesmo que sem querer, vamos fazer uma dessas duas coisas.
Nem sempre faço tudo o que querem, ás vezes, digo o que querem ouvir, não pra me sentir mais "querida" ou mais "aceita" pelas pessoas, mas porque ao longo da minha existência, fui aprendendo, que as vezes é necessário sim, falarmos "aquilo que querem ouvir", para que elas mesmas SE ACEITEM. Ás vezes canto a canção da vida alheia, e só...Parei pra pensar o quão incrível é o perdão, o fato de você perdoar alguém que te feriu, ou te fez mal, não abre espaço e nem te deixa na obrigação de criar "novos laços" ou relacionamentos, o perdão não te OBRIGA A NADA!! ao contrário.. Te permite lembrar dos fatos (claro, afinal, vc perdoou e não teve amnésia) mas não sentir mais dor, ou raiva por aquela lembrança. O mais difícil do perdão, na minha opinião, é o ato de auto perdoar-se, não sei se todo mundo já parou pra pensar sobre isso, hoje eu pensei... Ás vezes somos perdoados por aqueles a quem ferimos, mas não conseguimos nos perdoar, nos aprisionamos em um mundo cruel que só existe na nossa cabeça, por isso falei do lance da aceitação, por isso ás vezes é preciso falar aquilo que as pessoas querem ouvir..Isso não é lá muito bom, pelo menos eu acho.. Mas se é pra fazer outra pessoa feliz, que seja!!
Não faço nada por mim, poderia gritar e gritar dias e dias  por esse motivo, mas me falta algo que me dê coragem...Não que eu não tenha, me sinto corajosa o bastante. Acho que o nome certo é motivação. Não há mal nenhum em se cometer erros, ao contrário..é com eles que enfim aprendemos a não errar outra vez, ou as vezes errar de novo, qual o problema?.....O mal está em julgar e ser julgado, está no nosso espírito de superioridade, que flui em fração de segundos, quando vemos alguém que cometeu um erro, que nós "julgamos" que NUNCA COMETERÍAMOS se fosse com a gente.
Não entendo ninguém que amo, GRAÇAS A DEUS!! Se entendesse não as amaria mais, prefiro que tudo fique assim e serei bem feliz e saltitante, retardada e viajada como sempre!


AMÉM.

É PROIBIDO PENSAR!!


.


Engraçado... Estamos na reta de uma nova eleição, o que mais se vê por esses dias(e acredito que nos próximos...) são propagandas de partidos.  E surpreendentemente, aparece (não sei de onde), uma extensa gama de ações criadas pelos “políticos”... Por exemplo, "no ano tal, no mandato de não sei quem, foi criado o programa tal, feito o beneficio tal na sua cidade..." é incrível como do NADA, aparecem "feitos" tão surpreendentes como suas próprias revelações. E podem parar pra pensar, como eles apenas são revelados em época de campanha eleitoral. É incrível! Um beneficio que ninguém nunca ouviu falar, ou se por um acaso realmente existiu pode escrever, que foi apenas este e mais nenhum, mas que vai render, como se o político nada mais fosse que um benfeitor,bonzinho e solidário com a população; como se REALMENTE tirasse do SEU (gordo diga-se de passagem)salário para contribuir com essa população tão carente...FAÇA-ME O FAVOR !!!!! ISSO É RIDÍCULO. Será que realmente os bambambãs da política pensam que o povo é TÃO burro assim? Gente, juro que ouvi isso de vários deputados (e o pior maranhenses).  O sujeito tem a cara de pau de falar que um salário de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) não dá para ele se manter o mês todo... STOP! PAUSE!  Alguém entendeu direito? EU DISSE 2O MIL REAIS! E o que dizer então de quem REALMENTE TRABALHA (e é obrigado a pagar salários absurdamente ridículos como o dos ilustres deputados), ganha pouco mais de R$ 600,00 (seiscentos reais) e tem família pra sustentar, impostos pra pagar, e comida pra ser colocada na mesa?????? Gostaria de olhar pra cara lavada de um deputado deste e perguntar se é suficiente viver com um salário assim? O que dizer da maioria da população que vive com uma saúde precária, vendo seus entes morrerem por falta de atendimento médico de qualidade, por falta de leitos ou simplesmente por PURA NEGLIGÊNCIA. A COMEÇAR PELOS PARLAMENTARES que têm uma "pequena ajuda" singelamente batizada de  "AUXILIO DOENÇA" DE NADA MAIS NADA MENOS QUE  R$ 1.100,00 (MIL E CEM REAIS) ".
MOMENTO DE REFLEXÃO: a SAÚDE PÚBLICA não é tão boa? Não estamos em SEXTO lugar no ranking nacional no que diz respeito a saúde?!!! Então, porque será que os nossos PARLAMENTARES precisam de auxilio doença?????????!!! USEM O SUS meus ilustres deputados! Outro dia recebi um e-mail que falava sobre uma proposta em que qualquer um que tivesse pretensão de seguir carreira política, deveria até a quarta geração utilizar os serviços públicos, por exemplo: os filhos destes deputados teriam OBRIGATORIAMENTE que estudar em ESCOLAS PÚBLICAS, em caso de doença, UTILIZAR O SUS, E POR AI VAI....(Alguém aí  já prestou atenção, como quando os políticos maranhenses adoecem, nem AQUI EM SÃO LUIS ELES FICAM???? pegam o primeiro avião e se "mandam" pra São Paulo????/!!!!!! PORQUE SERÁ??? Será que nem mesmo os nossos hospitais PARTICULARES, são bons?! Não temos bons profissionais? se não haviam observado,OBSERVEM A PARTIR DE AGORA.
GENTE, ta na hora do povo brasileiro acordar, PORQUE, QUE NÓS QUE PAGAMOS O SALÁRIO DESSES POLÍTICOS CORRUPTOS, TEMOS QUE UTILIZAR DE SERVIÇOS TÃO PRECÁRIOS, justamente, pelo fato de que ao invés de investirem o dinheiro público no que REALMENTE faria TODA a diferença para a população, o utilizam para "ENCORPAR" SEUS GORDISSÍMOS SALÁRIOS.
Em uma dessas campanhas políticas ridículas os jovens e idosos (coincidência, porque será?) são chamados de GUERREIROS... Então, vamos fazer jus ao nome, e vamos de fato LUTAR por coisas que são DIREITO NOSSO. Entendam, não EXISTE POLÍTICO BONZINHO, TUDO o que eles FAZEM,NÃO É NADA MAIS,NADA MENOS, QUE OBRIGAÇÃO!!! Foi para isso que nós os elegemos, para nos representar. Galera, votem com cuidado,não se vendam por programas sociais (bolsa família, auxilio gás)que são criados EXATAMENTE para CALAR o povo. Servem apenas como "PRÊMIO DE CONSOLAÇÃO",NÃO ACEITEM ESMOLAS!.Esses programas sociais não são OBRA DE CARIDADE de POLITICO NENHUM, ISTO É DEVER DO "ESTADO"GARANTIR MORADIA,SAÚDE,SANEAMENTO BÁSICO PARA A POPULAÇÃO. Está na constituição. Dinheiro nenhum no mundo não vai pagar por 4 anos de serviços públicos que serão NEGADOS a população.LEMBRE-SE É VOCÊ QUE OS COLOCA LÁ! ENTÃO, ESCOLHA COM CONSCIÊNCIA!
Que não venha ser VOCÊ, o próximo a precisar e não ser atendido!